Causa Animal  |  15 de março de 2023

Causa Animal: Porque todo ser vivo merece amor e cuidado

E

stou muito feliz em compartilhar com vocês sobre a reunião que realizamos na última segunda-feira, dia 13 de março. Foi um encontro muito importante para a cidade, pois tivemos a oportunidade de apresentar as ações e projetos da nova Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais. Como amante dos animais, posso dizer que estou muito empolgada com essa iniciativa.

A Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais tem como atribuição assegurar e proteger a vida e preservar o bem-estar dos animais, promovendo a conscientização para a guarda responsável, bem como prevenir e combater os maus-tratos e toda forma de violência, atos de crueldade e negligência praticadas no âmbito do município de Saquarema.

Estou desenvolvendo uma série de ações com o intuito de auxiliar aqueles que atuam na proteção e cuidado dos animais do município. Tenho certeza de que muitas coisas boas ainda vão acontecer a partir da criação da nova Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais.

Durante a reunião, apresentamos novos projetos e ações voltadas para a causa animal, como o cadastro municipal de cuidadores de animais de Saquarema. Essa é uma iniciativa importante que vai ajudar a monitorar e garantir que os animais estejam recebendo os cuidados adequados. Os cuidadores de animais também tiveram a oportunidade de falar sobre suas expectativas em relação à Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais e conhecer o local onde será implantada a nova sede. Foi uma manhã muito produtiva e emocionante.

Quero agradecer a todos os cuidadores de animais e apoiadores da Causa Animal de Saquarema que estiveram presentes na reunião e que lutam diariamente pelo bem-estar dos nossos bichinhos de estimação e de todos os animais da cidade.

Vamos continuar trabalhando juntos para garantir que Saquarema seja um lugar cada vez melhor. Contem comigo!

Por Manoela Peres