m 2023, o verão vai ficar na memória dos moradores e turistas da nossa cidade. Passamos
dois anos em restrição, respeitando as recomendações sanitárias para evitar a disseminação
do coronavírus. Neste ano, graças a Deus conseguimos trazer de volta o nosso tradicional
Festival de Verão, renovado e cheio de novidades para animar ainda mais a alta temporada em
Saquarema.
No mês de dezembro, começamos a estação com o nosso município todo lindo, decorado e
iluminado para receber as apresentações do Natal de Luz. Há muito tempo eu idealizei e
sonhei em realizar as celebrações de final de ano do jeitinho como fizemos no último mês, e
enche meu coração de alegria e gratidão ver o encanto dos saquaremenses e visitantes com o
cenário que preparamos com todo o carinho.
Já para o Festival de Verão, em janeiro, nossa cidade recebe atrações culturais e esportivas
gratuitas, para todos os públicos e gostos. No dia 13, a banda Melim abriu o festival
apresentando seus sucessos na Praça do Coração, como “Ouvi Dizer”, “Meu Abrigo”, entre
outras músicas adoradas por tantos brasileiros. Dia 21, foi a vez da banda Detonautas
apresentar na nossa Vila canções como “Quando o Sol se For”, “Você Me Faz Tão Bem” e “O
Amanhã”. Os shows da agenda estão acontecendo sempre às 21h.
Os fãs de sertanejo e pagode não vão ficar de fora: no dia 28, os irmãos Mariana e Matheus se
apresentam no festival e trazem seu repertório para gente: “Vida de Solteiro”, “Nóis
Combinou”, e muitas outras que cativaram o público por todo o Brasil. Em fevereiro, vamos
receber no dia 4 o show do grupo de pagode Pique Novo, que vai agitar nossa cidade com
canções como “Você Gosta”, “No Meu Olhar“ e “Eu Tenho Muito Mais”.
Para fechar nossa programação musical, no dia 11 de fevereiro o cantor revelação da nossa
cidade, Juceir Jr, vai se apresentar pela primeira vez após sua participação no The Voice Brasil,
da Rede Globo. O integrante do grupo de Lulu Santos representou Saquarema com
brilhantismo e nos encheu de orgulho na final do programa, e vem nos prestigiar no Festival de
Verão com o talento e a versatilidade musical que demonstrou na TV.
Para quem planejou começar a se exercitar em 2023, na programação esportiva não faltam
incentivos para entrar em movimento: vão ser realizadas aulas de treino funcional, crossfit e
danças, além de competições de surf, vôlei, canoagem, futebol de areia, tênis de praia,
futevôlei, skimboard e bodyboard. As atividades vão acontecer na Praia da Vila e na Lagoa de
Saquarema, na altura do Areal. Você pode conferir a programação completa acessando o
portal oficial da Prefeitura ou acompanhando minhas redes sociais.