Turismo  |  13 de junho de 2022

Conexão Universitária: Investindo em talentos de Saquarema

N

o ano passado, no dia 10 de junho, demos início ao programa Conexão Universitária, que tem realizado o sonho de tantos jovens estudantes e famílias de Saquarema de conseguir ingressar no Ensino Superior. Não tenho dúvida de que nossa cidade é lar de muitos talentos, muitas mentes que precisam apenas de uma oportunidade para mudarem suas vidas. Acredito que a educação é o principal caminho para esta transformação, e por isso, investimos e incentivamos a continuidade dos estudos e capacitação para o mercado de trabalho.

Acredito que a educação é o principal caminho para esta transformação, e por isso, investimos e incentivamos a continuidade dos estudos e capacitação para o mercado de trabalho.

No evento de inauguração do programa, enquanto conversava com aquele pessoal, vi muitos rostos cheios de determinação, energia e força de vontade para dar este passo adiante. Espero que o Conexão Universitária seja uma ponte que possibilite o avanço desta caminhada, rumo à uma carreira que traga realização, prosperidade e transformação. Tanto a posição de gestora, quanto a de dentista, me proporcionaram muita realização e alimentaram o amor por aquilo que faço.

Pensando nisso, e com o desejo de que cada vez mais pessoas possam estar em uma ocupação que lhes desperte o mesmo sentimento, o programa vai ofertar o total de 10 mil bolsas de estudo para graduação e pós-graduação nas universidades parceiras: Universidade de Vassouras, Faculdade Anhanguera, Universidade Veiga de Almeida, Universidade Estácio de Sá, Centro Universitário La Salle e Universidade Serra dos Órgãos.

Mas sabemos que muitos obstáculos e dificuldades aparecem pela jornada, e acabam atrapalhando ou desestimulando aos alunos. Para evitar a desistência e trancamento dos cursos, lançamos a Bolsa Permanência. O programa é outra maneira de incentivar o aluno do Conexão Universitária a prosseguir com os estudos. É uma ajuda financeira dada por conta do tempo em que ele estará se aperfeiçoando, estudando e não terá como ganhar dinheiro, um dos principais motivos para a evasão. Este benefício é mais um investimento no ser humano, no profissional que o município ajuda a formar e que, no futuro, vai colaborar, através dos seus conhecimentos e serviços, para melhorar a qualidade de vida da população de Saquarema.

Por Manoela Peres