or mais um ano consecutivo, o mundo parou para observar o nosso município durante a segunda etapa do Campeonato Mundial de Surf. Saquarema mais uma vez demonstrou sua excelência em organização e estrutura! Somos o único município do mundo que sedia as três etapas do WSL, com o maior CT da América Latina. Isso é motivo de muito orgulho para mim, como prefeita e moradora da cidade que eu amo!
Todas as etapas do WSL são muito importantes para Saquarema. Em especial, a Vivo Rio Pro, que acontece durante o mês de junho. Durante essa temporada, que a cada ano supera os períodos de Carnaval e as festas de fim de ano no nosso município, alcançamos visibilidade no mundo inteiro durante os dias de campeonato, além de receber turistas de inúmeros países e estados do nosso país. Neste ano, novamente, nossa rede de hotelaria atingiu ocupação total! É o momento de representarmos o Brasil, e com certeza, estamos dando muito orgulho por um evento incomparável e com muita qualidade! Isso porque nos empenhamos muito em trazer o melhor para os nossos moradores e visitantes.
E todos esses impactos positivos que observamos com a realização do WSL só fortalecem e consolidam Saquarema como um destino turístico atrativo e relevante para os amantes do surf e dos esportes. Este ano, a etapa Vivo Rio Pro conseguiu aumentar a arrecadação do município em 64%, comparado ao ano de 2023. Além disso, o evento superou os 1700 empregos gerados. Isso significa que são muitas famílias que conseguem uma oportunidade para prosperar em seus empreendimentos e alcançar uma qualidade de vida melhor!
Este ano assistimos um campeonato marcante por muitos motivos, com muitas novidades: realizamos uma linda cerimônia de abertura com um show de drones e uma festa animadíssima depois; pelo segundo ano seguido, a Esquadrilha da Fumaça fez um espetáculo no céu e fez nossos moradores e visitantes vibrarem na praia de Itaúna; e por fim, acompanhamos dias de competição muito emocionantes, com dois atletas brasileiros na final e a vitória do nosso campeão Ítalo Ferreira, além da surfista Caitlin Simmers, dos Estados Unidos. Foi um momento muito lindo e emocionante quando ítalo entregou o troféu para o seu pai, seu maior incentivador, que fez toda a diferença para seus avanços no surf e para que ele alcançasse esse momento de tanto prestígio!
Eu só tenho a agradecer por toda a parceria e colaboração com a equipe WSL e por nossos servidores. A dedicação e empenho de cada um em proporcionar o melhor é o que torna possível superarmos as expectativas a cada ano. Que venha a próxima!