Orgulho de Saquarema  |  16 de Outubro de 2025

Reconhecimento que fortalece

Oi, gente!

Na nossa última conversa, eu compartilhei com vocês um pouquinho de como foi representar Saquarema, ao lado da Prefeita Lucimar, no Prêmio Band Cidades Excelentes. Nessa ocasião, nosso município saiu vitorioso em três categorias. Eu acredito que cada reconhecimento que a gente recebe é mais do que um troféu ou uma placa, mas o reflexo do carinho, da dedicação e do esforço diário de muitos servidores que trabalham com amor por Saquarema; um convite para refletirmos o que eles realmente significam.

Por trás de cada prêmio, existem pessoas comprometidas em fazer a diferença, servidores que se entregam para transformar a vida de quem vive aqui.

Por trás de cada prêmio, existem pessoas comprometidas em fazer a diferença, servidores que se entregam para transformar a vida de quem vive aqui. Momentos como o da premiação representam, para mim, muito mais do que uma conquista da gestão… representam histórias e o resultado de um trabalho que tem propósito. Quando um prêmio chega, na verdade ele pertence a toda a cidade, a cada pessoa que acredita e contribui, direta ou indiretamente, para que Saquarema continue crescendo e se mantendo como uma referência.

O reconhecimento, seja vindo de uma indicação ou de uma vitória, é um objetivo alcançado que nos motiva e nos impulsiona a ir cada vez mais além. Não se trata apenas de troféus ou placas, mas de metas que conseguimos superar, padrões de qualidade que elevamos juntos e que agora se transformam em novos patamares de excelência para buscarmos, considerando a qualidade de vida da população como o foco principal.

Prêmios como esse e tantos outros que já honraram a nossa cidade nos inspiram a seguir com ainda mais motivação. Eles nos mostram que, mesmo diante dos desafios, é possível avançar quando há união, planejamento e, principalmente, amor pelo que fazemos. Porque, no fim das contas, o maior reconhecimento que podemos receber é ver cada cidadão vivendo em uma cidade que evolui com dignidade, cuidado e amor.

Por Manoela Peres