stou muito feliz de vir aqui contar pra vocês que agora nossas crianças vão ter a oportunidade de participar de novas atividades pelo projeto Escola Viva, que foi renovado e ampliado para receber os alunos da rede municipal de ensino. Esse projeto já existia na nossa rede pública, mas oferecendo opções bem mais enxutas. Agora, as crianças poderão escolher atividades como ballet, jiu-jitsu, karatê, aulas de idioma, aulas de informática, xadrez, robótica... muitas novidades, pensando sempre, é claro, no desenvolvimento e no futuro de cada um dos nossos alunos.
Já inauguramos duas sedes para esse projeto, em Bacaxá e Sampaio Corrêa, e tem mais vindo por aí! Eu adorei estar presente em cada uma dessas entregas e receber todo o carinho dos pequenos, que estão também muito empolgados com essa novidade. Os alunos pararam para falar comigo, agradecer, fazer as perguntinhas deles sobre o projeto... ver a alegria deles é a parte mais gratificante disso tudo. Faz valer a pena todo o esforço e dedicação!
Gosto muito desse projeto porque além de oferecer atividades mais produtivas para as crianças no contra turno escolar, diminuindo o tempo que elas passam em frente às telas, ele também proporciona uma chance de muitas mães poderem voltar ao mercado de trabalho ou estudar. Além disso, com o Escola Viva, as mamães podem ficar despreocupadas em suas ocupações, sabendo que seus bens mais preciosos estão sendo cuidados com muito carinho. Por isso, considero que esse projeto não foi idealizado só para as crianças, mas para a família, como um todo.
Eu não tenho dúvidas de que nosso município é lar de muitos talentos que só precisam de uma oportunidade para serem desenvolvidos. E exatamente isso que O Escola Viva é. Sei que as crianças vão tirar muito proveito desse programa e vão alcançar o máximo do seu potencial! Estamos cultivando sementes agora que farão toda a diferença no futuro.