Vocês já imaginaram um dia poder comemorar 115 anos de vida? É uma idade que impressiona, não é? A Prefeita Lucimar e eu fomos visitar a Dona Francisca, a moradora com a idade mais avançada aqui da nossa cidade, e conhecer de pertinho a história dela. Foi um momento muito especial e emocionante. Não é só sobre chegar a essa idade, coisa que já é tão rara, mas chegar até aqui lúcida, presente e cercada de pessoas que a amam. Isso é algo que merece ser celebrado com muito carinho!
Ver uma família reunida, cheia de cuidado, respeito e afeto, faz a gente refletir sobre o que realmente importa durante a nossa vida. Não são os bens materiais, nem a correria do dia a dia, mas os laços que fazemos, as memórias que a gente compartilha e cria juntos e o amor que a gente cultiva. Estar bem, consciente e acompanhada é, com certeza, uma grande vitória!
Que com a história da Dona Francisca a gente possa aprender, com quem chegou tão longe, que envelhecer não é perder, mas permanecer com consciência, dignidade, cuidado e cercado de amor, que no fim das contas, é tudo o que realmente fica. Que essa história nos inspire a valorizar o tempo, as pessoas e os momentos simples. No fim das contas, isso é o que faz tudo valer a pena!
Por Manoela Peres